Serviço pós-venda

Receção de encomenda/artigo danificado no transporte
Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspecionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos.
Se a embalagem apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmar a integridade dos produtos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio ato de confirmação da receção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Digimúsica que acionará o seguro de imediato.
É condição fundamental para aceitação da reclamação que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no ato de confirmação de receção da mercadoria.
Após confirmação do problema, a Digimúsica compromete-se a efetuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.

Receção de encomenda/artigo trocado ou em falta

Se verificou a falta ou troca de um artigo da sua encomenda, contacte-nos no prazo de 24h após receção da encomenda. Após confirmação do erro, a Digimúsica compromete-se a efetuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.

Trocas ou Devoluções por Não Satisfação

As trocas ou devoluções de produto por não satisfação são um direito reconhecido a todos os clientes que efetuam compras no nosso site, de acordo com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este direito é aplicável às encomendas enviadas à cobrança ou pré-pagas, enviadas por transportadora para a morada do cliente e quando comunicadas à Digimúsica no prazo máximo legal de 14 dias úteis.
Deverá considerar as seguintes restrições:
- Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos personalizados, salvo erro de fabrico;
- Não aceitamos a devolução de acessórios, salvo anomalia técnica;
- Não aceitamos a devolução de software, CDs ou DVDs sem o selo intacto;
- Não aceitamos produtos com vestígios de utilização ou danificados;
- Não aceitamos produtos sem caixa original ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados.
Considere ainda o seguinte:
- Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia.
- A devolução ou troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
- Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente.

Garantias

Os bens fornecidos pela Digimúsica a um consumidor têm um período de garantia de dois anos nos termos da legislação de defesa do consumidor, designadamente do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril.
Em caso de avaria dentro do período de garantia de bens enviados para a morada do cliente, o respetivo transporte para a Digimúsica é assegurado pelo cliente ou pelos serviços técnicos das respetivas marcas. No entanto, o cliente poderá deslocar-se à loja ou contactar/dirigir-se diretamente aos serviços técnicos oficiais das marcas para assistência.

Considere o seguinte:

- Todas as avarias que venham a acontecer dentro do período de garantia são reparadas pelos serviços técnicos dos fabricantes, para os quais a Digimúsica remete diretamente as reclamações dos seus clientes;
- Caso a avaria não esteja abrangida por nenhuma garantia, o cliente é informado dos detalhes técnicos, das eventuais causas da avaria e do orçamento da reparação. Nestes casos, o cliente terá que suportar o custo da reparação e todas as despesas de transporte do bem;
- A Digimúsica declina toda e qualquer responsabilidade e a garantia não abrange avarias, danos ou prejuízos, de qualquer espécie ou natureza que sejam, direta ou indiretamente provocados nos produtos que fornece por eventuais quedas, pancadas, deficiente manuseamento, instalação ou configuração, uso abusivo, negligência na utilização ou na conservação ou limpeza com produtos inadequados;
- O Cliente deve consultar sempre o manual de instruções do bem para evitar deficiente manuseamento, instalação ou configuração;
- O Cliente deverá conservar a caixa, e todo o respetivo material de acondicionamento, original para assegurar o acondicionamento do bem e o respetivo transporte em segurança em caso de exercício da respetiva garantia;
- Todas as garantias cessam automaticamente quando houver reparações, alterações ou substituições de peças, feitas pelo Cliente ou por Terceiros, sem prévia autorização, por escrito, da Digimúsica;
- Durante a reparação do produto , é possível que os dados armazenados sejam eliminados. Sugerimos que efetue backup previamente (aplica-se somente a produtos com capacidade de armazenamento de dados);
- O tempo de reparação depende da anomalia dos produtos e da disponibilidade dos serviços técnicos;
- Eventuais atrasos em componentes ou peças por indisponibilidade de stock ou outras situações relacionadas com o fabricante são sua responsabilidade.
Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar os serviços técnicos mais próximos da sua residência e seguir as indicações que lhe serão fornecidas;
2. Em alternativa, contactar a Digimúsica indicando o número da encomenda ou da fatura, o produto e a anomalia detetada;
3. Após autorização do retorno da mercadoria indicamos o nº que deve afixar no exterior da embalagem;
4. Envie o produto devidamente acondicionado, com embalagem original e, preferencialmente, numa outra, para a nossa morada. Podemos efetuar a recolha através dos nossos serviços - consulte agendamento de Recolhas.
5. A Digimúsica informa o cliente por telefone e/ou email assim que o produto reparado fique disponível para entrega.
Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.



Reparação fora do âmbito da garantia

A Digimúsica presta assistência técnica aos seus clientes em relação a todos os bens que fornece, mesmo que não estejam abrangidos por nenhuma garantia ou já se tenha esgotado o respetivo prazo. O Cliente terá, contudo, que suportar o custo do orçamento que, com exceção de situações de especial complexidade técnica, é de quarenta euros (€ 40,00) e que nunca será devolvido. Os bens serão analisados pelo serviço técnicos da Digimúsica ou da marca que emitirão um parecer técnico e um orçamento para a reparação. Caso o Cliente aceite o orçamento apresentado, os referidos quarenta euros (€ 40,00) serão, todavia, deduzidos ao custo da reparação.
Considere o seguinte:
- A Digimúsica só dará início à reparação após ter obtido do cliente a aceitação do orçamento que lhe apresentou para o efeito;
- Em alternativa ao recurso aos serviços técnicos da Digimúsica para a reparação de uma qualquer avaria o Cliente pode sempre optar por se dirigir diretamente aos Centros de Reparação dos fabricantes para solicitar a respetiva assistência técnica;
- Todo o equipamento entregue para orçamento e/ou reparação deverá ser levantado pelo Cliente no prazo de 30 dias após o aviso de conclusão do orçamento e/ou reparação enviado por mail e/ou telefone. Terminado esse prazo sem que o Cliente proceda ao levantamento do equipamento, cessa a responsabilidade da Digimúsica relativa ao mesmo, não lhe sendo exigível a da guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações que por lei são em geral cometidas ao depositário.
Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.



Procedimento de Devolução

Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Digimúsica indicando o número da encomenda ou da fatura, o produto e o motivo da intenção de troca ou devolução;
2. Após autorização do retorno da mercadoria indicamos o nº que deve afixar no exterior da embalagem;
3. Envie o produto devidamente acondicionado, com embalagem original e, preferencialmente, numa outra, para a nossa morada:
Digimúsica, Lda.
Rua dos Aliados, 26-A
200-116 ALMEIRIM
4. Em alternativa, podemos efetuar a recolha através dos nossos serviços - consulte agendamento de Recolhas.



Agendamento de Recolhas

Deverá informa-nos ou enviar-nos um email com os seguintes dados:
- Nome Completo
- Morada Completa para recolha
- Nº telemóvel para eventual contacto
- Dia para recolha
Considere o seguinte:
- Embale devidamente o produto na caixa original e, preferencialmente, numa outra para evitar danos no transporte;
- Apesar dos produtos viajarem abrangidos por um seguro de transporte, não serão cobertos problemas provocados por embalagem deficiente, recaindo a responsabilidade no expedidor;
- Caso a recolha não seja efetuada por responsabilidade do cliente, reservamos o direito de cobrar a nova recolha.


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